O arquiteto e designer goiano André Lenza sempre esteve ligado à sua terra e às suas origens. Partindo desse princípio, ele fez uma imersão na cultura regional e encontrou sua inspiração nas tribos indígenas e em suas danças que há muito desperta a curiosidade e o entusiasmo de visitantes.
Suas peças se destacam por seu desenho limpo e estilo minimalista, onde os móveis apresentam silhuetas finas e elegantes. No sofá Aruanã, a base de MDF e os pés em aço carbono se destacam trazendo leveza à estrutura mais robusta e acolhedora.
Com múltiplas opções de montagem, os módulos – com braço ou sem – proporcionais concedem o mesmo diálogo entre os elementos e o todo, dando dinamismo aos mais diferentes layouts.
Veja também:
- Arquiteto brasileiro vence prêmio em Paris com vasos inspirados no povo indígena Karajá
- Eco-resort em Moçambique é impresso em 3D e combinado com materiais feitos artesanalmente. Descubra!
- Teru Teru Bozu: artistas se inspiram em lenda japonesa para criar bonecos que espantam a chuva para ajudar na Bahia
A peça é inspirada na dança indígena do povo Karajás, que fica a 315km de Goiânia, Goiás. Sua estrutura apoiada sobre delicados pés remete às vestimentas largas de palha usadas pelos indígenas durante um dos seus rituais onde, durante a dança, parecem flutuar revelando apenas suas canelas finas. “Uma linda desproporcionalidade”, descreve o designer.
Veja também:
- Designer se inspira na maior arraia do mundo para criar poltrona artesanal. Veja!
- 13 ideias para você usar o macramê e ter uma decoração mais aconchegante
- Dolce & Gabbana apresenta nova coleção de móveis em homenagem ao artesanato italiano. Veja!
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br